Notícias

Dia da Alegria

dia alegria logotipo

O que é o Movimento Dia da Alegria?...

É um projeto de intervenção social que pretende unir pessoas e grupos de forma a desenvolverem em conjunto várias dinâmicas voluntárias, um pouco por todo o nosso país.

 

Qual é o sonho do Dia da Alegria?...

É fomentar o espírito de comunidade entre crianças, jovens, adultos, idosos - independentemente da sua condição social, raça ou estado de saúde – para sonharmos e juntos construirmos um país mais Feliz, Harmonioso e Sustentável, tendo como princípio o Bem Comum!

 

Como?...

Em parceria direta e ativa com os vários projetos inspiradores e inovadores que estão a realizar-se de norte a sul, do interior ao litoral do nosso país, criando desta forma uma vasta rede de contactos. Visitando escolas, colaborando com empresas, associações e instituições de forma a colocar em prática os valores e as dinâmicas propostas pelo projeto.

 

Intenções...

Dissolver as inúmeras fronteiras e barreiras visíveis e invisíveis que existem entre todos nós – sejam elas físicas, ideologicas ou espirituais. Neste sentido o Dia da Alegria não está associado a nenhum grupo ou ideologia em particular. Apelar à reflexão e a uma profunda transformação pessoal e coletiva... Fazer nascer Sonhos Coeltivos e realizá-los a custo zero ou recorrendo a valores simbólicos de forma estimular a nossa criatividade, fazendo bom uso dos recursos naturais (pessoais e da comunidade)... Acreditar que é possível sonhar e realizar para além das estruturas convencionais... Descobrir dons e talentos individuais colocando-os ao serviço do coletivo.

 

Objetivos...

dia alegria 02Criar maior união, diluir "fronteiras", reforçando o espírito de entre ajuda, estimulando amplamente os sentimentos de alegria, cumplicidade e gratidão! Colaborar na transformação do nosso estado de consciência, fortalecendo a Consciência Social, através do sentido de responsabilidade cívica e de participação ativa. Desenvolver dinâmicas que ajudem a descobrir e a exprimir o potencial criador de um indivíduo, de um grupo, de uma comunidade. Em espírito de colaboração gerar ações que possam benifíciar toda a comunidade.

 

Valores...

DESPERTAR... INSPIRAR... CONTAGIAR... REFLETIR... TRANSFORMAR...

UNIR... SONHAR COLETIVO... REALIZAR... CELEBRAR!!!

 

Etapas:

  • Comunicar Boas Notícias
  • Reflexão individual e grupal
  • Um olhar sobre a comunidade envolvente
  • Sonhar Coletivo
  • Realizar para Transformar
  • Celebrar!

A cada etapa correspondem várias dinâmicas tendo em conta o tipo de público, a faixa etária, o local, o contexto, etc.

 

Calendarização:

As etapas podem realizar-se em diferentes formatos, por exemplo:

  • 1 sessão de 1 dia inteiro, mais o tempo necessário para a realização do sonho coletivo;
  • Várias sessões: 1 vez por semana ao longo de 1 mês ou 2 sábados de manhã/tarde;
  • ou outros, a analisar segundo o contexto.

 

Público Alvo:

dia alegria 03Escolas, empresas, instituições, associações, pessoas, grupos, movimentos, comunidades que pretendam desenvolver o seu potencial criativo - individual e social - em colaboração com outros projetos.

 

Mentora:

Helena Rodrigues

Telm.: (+351) 96 982 1946

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Dia-da-Alegria/123807137772760?ref=hl

Blog: http://movimentodiadaalegria.wordpress.com/

 

Parceiros do Dia da Alegria:

Participações ativas para a realização dos sonhos coletivos que nasceram entre Dezembro ´12 e Julho ´13, na Costa da Caparica e no Porto.

 

Para mais informações, contacte-nos:

Telefone: (+351) 211 452 787
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contabilidade, Fiscalidade & Gestão de Recursos Humanos

Suporte estrutural das organizações, empreendimentos e projetos, muito para além de uma ferramenta de gestão, propomos em parceria, criar metodologias orgânicas e bio para recriar novos instrumentos de desenvolvimento e de sustentabilidade económico-financeira.

 

Mais informações

Empreendedorismo

Siga o seu sonho – seja um empreendedor de sucesso.

Apoiamos cada passo de forma sustentada desenvolvendo a sua inteligência empreendedora e inovadora.

 

Mais informações

Inovação Económica & Financeira

Construímos uma nova sociedade onde a equidade e a ética são os valores da sua sustentação e a integridade a humanização organizacional.

Trata-se de uma construção de novos paradigmas sociais e económicos e o percurso desta transição é dos maiores desafios que as sociedades atuais enfrentam.

 

Mais informações

 

Desenvolvimento Pessoal / Empresarial

Florescimento humano, Coaching e capacitação das habilidades e capacidades pessoais, profissionais e sociais, são o caminho para a integridade e a realização global.

 

Mais informações